Bolachinhas de Natal





Ingredientes


Farinha sem Fermento – 200gr
Manteiga sem Sal – 100gr
Baunilha – 1 Colher de chá
Açúcar – 100gr
Ovo – 2
Sal – Uma Pitada


Instruções


Começa por junta a manteiga amolecida com os ovos, o açúcar e a baunilha, bate tudo muito bem até obteres um creme homogéneo.
Depois peneira a farinha para dentro da taça, seguido de uma pitada de sal e volta a misturar com uma colher de pau e depois as mãos até criares uma bola de massa.


Enrola a bola de massa em película aderente, leva ao frigorífico por pelo menos 1 hora ou melhor de um dia para outro.


Quando chegar a altura de fazer os biscoitos, pré-aquece o forno a 160ºC e prepara um tabuleiro forrado de papel anti-aderente.


Agora retira a massa do frigorífico, divide em duas parte e deixa uma das partes no frigorífico, vais agora estender a massa, uma forma fácil é fazer sobre uma superfície que não cole como mármore ou papel anti-aderente, cobre a massa com um quadrado de película aderente, assim a massa não vai colar no rolo.


Estende a massa para mais ou menos uns 4 a 5 mm de altura, depois usa uma forma de biscoito em forma de estrela e corta a massa, dispõe cada biscoito no tabuleiro que já preparaste.


O resto da massa volta a estender e corta mais biscoitos, repete até não teres mais massa, esta receita deve dar para 2 tabuleiros de biscoitos, por isso enquanto os biscoitos estiverem a assar podes estender o resto da massa.


Leva os biscoitos a assar, devem demorar uns 10 a 15 minutos, quando as bordas dos biscoitos começarem a alourar então estão prontos, retirar e deixar arrefecer, e já está, bom proveito!
Powered by Blogger.