Bacalhau com legumes no forno




500g de migas de bacalhau (descongeladas e bem escorridas)
3 cenouras médias
4 folhas grandes de couve lombarda cortada em juliana
2 alhos franceses pequenos
2 cebolas médias
6 dentes de alho
1 chávena de chá de batata palha
½ litro de molho bechamel (fiz na Bimby, mas pode ser de compra)
Azeite, pão ralado e mozarela ralada q.b.

Para o molho bechamel na Bimby:
300g de leite
200g de natas
60g de farinha
60g de manteiga
Sal, pimenta e noz-moscada



Começar por preparar tudo. Ralar as cenouras, cortar as folhas de couve em juliana, fatiar o alho francês e picar a cebola e os dentes de alho. Desfiar os pedaços maiores de bacalhau.

Levar uma frigideira larga e de fundo antiaderente ao lume. Quando estiver quente, regar com um fio de azeite e juntar as cenouras e a couve em juliana. Deixar saltear, adicionar uma pitada de sal. Quando os legumes estiverem macios, colocar num recipiente de ir ao forno e reservar. Na mesma frigideira, adicionar um fio de azeite. Juntar a cebola, o alho francês, os dentes de alho e deixar amolecer. Quando estiver a ficar bem douradinho, juntar o bacalhau desfiado e bem escorrido. Envolver e deixar cozinhar por cinco minutos. Juntar aos legumes reservados.

Para fazer o molho bechamel na Bimby:
Colocar todos os ingredientes do molho, com exceção das natas. Programar 3 min., temp. 90, vel. 3. Quando o tempo terminar, marcar mais 5 min., à mesma temp. e vel., incorporando as natas pelo buraco da tampa.

Adicionar também a batata palha e o molho bechamel, envolvendo tudo de forma uniforme no tabuleiro. Cobrir com pão ralado e mozarela a gosto. Levar ao forno a gratinar. Quando estiver douradinho, está pronto.

Bom apetite!


Fonte original todos os direitos reservados a: https://asreceitasladecasa.blogspot.com

Powered by Blogger.