Skip to main content

as 99 melhores receitas do casal mistério! sai esta 4ª feira o nosso novo livro com o best of destes 5 anos

Nós avisámos que 2019 ia ser um ano em grande! Afinal foi o ano em que completámos 5 anos de vida deste modesto blog mistério. E, como ao longo destes 5 anos, recebemos tantas e tão carinhosas surpresas dos nossos leitores, achámos que o mínimo era retribuirmos decentemente.

Primeiro, renovámos o grafismo do blog. Depois, levámos o BrunchVilla até ao Porto. Agora está na hora de lançarmos o nosso novo livro mistério. É o terceiro livro em apenas cinco anos de vida, mais uma vez editado pela Manuscrito. E não deixa de ser um livro cheio de surpresas.

transferir (1) (1).jpeg

Como a data é marcante, resolvemos juntar no mesmo livro as 99 receitas mais lidas no blog ao longo destes 5 anos. Foram as receitas preferidas dos nossos queridos leitores. Aquelas que tiveram mais visualizações e geraram mais interacção. É quase uma enciclopédia do Casal Mistério.

Se gosta de passar aqui pelo blog para ver o que cozinhar em casa, este é o livro que vai ter de comprar. É a Bíblia do Casal Mistério. O compêndio da gula. A obra-prima da gulodice.

5732_17x24.jpg

 

Ao longo de 264 páginas, revelamos as receitas preferidas dos nossos leitores, magnificamente fotografadas pela fantástica Maria Midões e divididas em 7 capítulos:

  1. Para nos fazer levantar da cama
  2. Para enganar a fome
  3. Para partilhar com os amigos
  4. Para comer em família
  5. Para levar para o trabalho
  6. Para não engordar
  7. Para a desgraça

7873_17x24.jpg

Mas há mais. Como este é um livro especial para guardar para a eternidade, convidámos os 16 melhores chefs a trabalhar em Portugal para partilharem com os nossos queridos leitores as receitas que fazem em casa. Quando estão de folga. Quando não têm de agradar aos clientes. São as receitas preferidas da família.

IMG_7341.jpg

E é assim que temos preciosidades como a receita da tortilha de espargos e presunto com parmesão que José Avillez costuma preparar para os filhos, o bolo da infância de Dieter Koshina, as bolachas preferidas dos netos de Justa Nobre ou a massa que os filhos de Ljubomir Stanisic pedem sempre ao “Tata” para fazer e repetir várias vezes. E estas são só quatro das 16 receitas caseiras, fáceis e surpreendentes que temos para si.

IMG_6290.jpg

Como vê, neste Natal deixe lá nas prateleiras o 27º romance do José Rodrigues dos Santos. O livro ideal para ler e oferecer é As 99 Melhores Receitas do Casal Mistério! O livro está disponível em todas as livrarias a partir desta 4ª feira. E se o pré-comprar já aqui, tem 10% de desconto.

 

Um óptimo livro para si onde quer que esteja,

Ele

 

fotos: maria midões para casal mistério

 

transferir (1) (1).jpeg

As 99 melhores receitas do Casal Mistério
Preço: €19,90
À venda aqui com 10% de desconto
 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com