Viagem a Coimbra - Parte 2 - FOTOS + TEXTO




Museu Nacional Machado de Castro




Domingo até 10h00-14h00 - entrada gratuita
O Museu Nacional de Machado de Castro é um dos mais importantes museus de Belas-Artes de Portugal. Foi assim denominado em homenagem ao destacado escultor conimbricense Machado de Castro. O seu espólio inclui importantes núcleos de escultura, pintura e Artes decorativas.
Vista muito bonita


Ponte de Santa Clara
A Ponte de Santa Clara, é uma ponte rodoviária sobre o rio Mondego, no centro da cidade de Coimbra em frente do Largo da Portagem, o centro da cidade.


Quinta das Lágrimas
3ª feira a Domingo das 10h às 19h - 2,50€
A Quinta das Lágrimas localiza-se na margem esquerda do Mondego, na freguesia de Santa Clara.
Ocupa uma área de 18,3 hectares em torno de um palácio do século XIX requalificado em nossos dias como hotel de luxo. Nos seus jardins acumulam-se memórias desde o século XIV, tanto nos elementos construídos como nas árvores, nas lendas populares e na sua própria história.

Neles se encontram as chamadas Fonte dos Amores e Fonte das Lágrimas. A quinta e as duas citadas fontes são célebres por terem sido cenário dos amores do príncipe D. Pedro (futuro Pedro I de Portugal) e da fidalga D. Inês de Castro, tema de inúmeras obras de arte ao longo dos séculos.

siga para os fundos do parque e conheça a Quinta das Lágrimas, cenário de uma história romântica



Fonte dos Amores + Fonte das Lágrimas


Parque do Choupalinho


Ponte Pedonal Pedro e Inês
A Ponte Pedro e Inês é uma ponte pedonal e de ciclovia sobre o rio Mondego, no Parque Verde do Mondego da cidade de Coimbra, a montante da Ponte de Santa Clara e a jusante da Ponte Rainha Santa Isabel.


Parque Verde do Mondego (próximo Ponte Pedro e Inês)


Parque Manuel Braga (próximo Ponte de Santa Clara)




Sé Velha de Coimbra

Constitui um dos edifícios em estilo românico mais importantes do país. A sua construção começou em algum momento depois da Batalha de Ourique (1139), quando Afonso Henriques se declarou rei de Portugal e escolheu Coimbra como capital do reino.
uma catedral românica do século XII


Sé Nova de Coimbra



Powered by Blogger.