uma tarte de abóbora sem base para celebrar o halloween sem ter muito trabalho

São duas palavras que combinam melhor do que o Chitãozinho e o Xororó. As palavras "sem" e "trabalho" nasceram para estar juntas. Assim mesmo, uma a seguir à outra, sem vírgulas a atrapalhar pelo meio. E são duas das palavras que melhor se aplicam a esta fenomenal receita do fantástico site Food52.

Para cumprir a tradição, Outono é época de abóboras. E abóboras são perfeitas para tartes. Então se forem sem base de farinha, transformam-se numa divinal e cremosa mousse.

Para fazer esta maravilha só precisa de puré de abóbora, açúcar, canela, gengibre e cravinho em pó, ovos e leite evaporado. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

fb65b720f854bf48af74485aa499a72f.jpg

 

Comece por misturar o açúcar com a canela, o gengibre, o cravinho e uma pitada de sal. Noutra taça, bata os ovos. Depois misture-lhes o puré de abóbora e a mistura de canela e gengibre. Finalmente, adicione lentamente o leite evaporado enquanto continua a mexer.

Deite tudo para dentro de um pirex e leve ao forno, pré-aquecido a 180 ºC, até que uma faca espetada no centro saia limpa. O tempo varia consoante o tamanho do pirex e a profundidade da tarte.

Deixe arrefecer e sirva com natas batidas por cima. Está a ver sobremesa mais deliciosa e fácil para o seu Outono?

 

Uma óptima tarte de abóbora para si onde quer que a base esteja,

Ele

 

receita e foto: food52

Powered by Blogger.