Skip to main content

tudo sobre o lugar mistério onde será o BrunchVilla Porto

Mal chegar, ao local do BrunchVilla Porto (bilhetes à venda aqui) vai passar por este corredor...

1.jpeg

...e chegar a esta sala.

2.jpeg

Se der mais uns passos em frente, vê várias destas janelas...

3.jpeg

E, se se aproximar um bocadinho mais, encontra uma vista deslumbrante para o Douro.

4.jpeg

Não viu bem? Então espreite lá melhor...

 

5.jpeg

É claro que, perante isto, não hesitámos um segundo em escolher o Cais Novo para fazermos a primeira edição do BrunchVilla Porto. Poder organizar um evento numa casa do século XVIII, com um maravilhoso tecto em abóboda e uma vista destas, não merece qualquer hesitação. Além disso, é um dos edifícios com mais história na cidade.

É aqui que vamos colocar os nossos 6 restaurantes de brunch preferidos da cidade e 9 cantinhos temáticos de sonho, que vão dos produtos biológicos às cervejas artesanais, passando pelo azeite, pelo vinho, pelas mimosas (aquele fabuloso cocktail que mistura espumante e sumo de laranja), pelos cafés, pelos lattes, pelos cappuccinos, pelo pão, pelos enchidos, pelos queijos, pelas ervas aromáticas e, claro, pelo Cantinho para a Desgraça, com crepes, waffles e gelados. Tudo isto aberto das 10h às 22h, em cinco sessões de duas horas.

Por isso, já sabe, dias 12 e 13 de Outubro, tudo ao Cais Novo, onde era o Museu do Vinho do Porto, na Rua de Monchique, 120, entre a Alfândega e o novo tabuleiro sobre o Douro. Quem, no seu perfeito juízo, é que vai querer perder a primeira feira de brunch e brinner do Porto?

E o melhor é comprar já o seu bilhete aqui porque só teremos 400 lugares sentados por cada sessão do BrunchVilla Porto.

 

Um óptimo brunch para si onde quer que esteja,

Ele

 

fotos: casal mistério (sim, já estivemos incógnitos no local )

 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com