sabe o que substitui o pão nesta surpreendente tosta de queijo, bacon e abacate?

É provavelmente das ideias mais geniais que este estômago mistério já conheceu. O que está a ver à sua frente é uma deliciosa e leve tosta de abacate cremoso, bacon crocante e queijo derretido. Só que, em vez de ser uma tosta feita com duas fatias de pão, temos aqui das mais originais e fáceis soluções para a dieta cetogénica da minha querida Mulher Mistério: dois ovos altos, consistentes e escalfados a ensanduicharem o recheio.

São eles que vão formar a base da tosta. Depois só tem de acrescentar os ingredientes do recheio. A fabulosa invenção é do espectacular site Delish e merecia já a marcação de uma audiência exclusiva no Palácio de Belém.

Tudo o que vai precisar, para fazer esta maravilha, é de dois ovos, abacate esmagado, bacon tostado e crocante e queijo cheddar ralado. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte aqui a receita original e o vídeo de preparação.

df973e3105b839a6a8b9c901d185a996.jpg

 

O primeiro passo é conseguir uma forma  em anel para fazer um ovo alto, mais ou menos com a dimensão de uma fatia de pão redonda. Se não conseguir encontrar, pode usar uma frigideira muito pequenina ou uma tampa de um frasco sem o centro. O objectivo é que o seu ovo fique com cerca de um dedo de espessura.

Pincele com azeite uma frigideira anti-aderente e coloque as duas formas – ou as duas tampas – no centro. Ligue o lume no médio e coloque os ovos dentro das formas. Rebente a gema com um garfo e mexa ligeiramente para que esta se misture um pouco com a clara. Deite duas colheres de sopa de água à volta dos ovos, tape a frigideira e deixe cozinhar durante cerca de 3 minutos, até que as claras fiquem firmes.

Cubra um dos ovos com o queijo ralado, volte a tapar a frigideira e deixe cozinhar durante mais um minuto, até que o queijo derreta ligeiramente. 

Coloque o ovo que não levou o queijo, invertido, na base de um prato. Espalhe o abacate esmagado por cima, depois as duas fatias de bacon crocante e finalmente o ovo com o queijo, também invertido, a cobrir a tosta. Sirva com uma salada de canónigos a acompanhar.

Isto, sim, é um brinner digno de um domingo de Outono.

 

Uma óptima tosta para si onde quer que o pão esteja,

Ele

 

receita e foto: delish

 

Powered by Blogger.