remédio anti-chuva: crumble de maçã com nozes pecan

Está desanimado com o fim-de-semana de chuva? Este é o meu remédio: cozinhar deliciosos doces de Outono. É das poucas coisas boas do mau tempo. Pelo menos, ganhamos um pretexto para ligar o forno e esquecer a dieta com doces quentinhos. Há alguma companhia melhor para uma tarde de chuva do que um forno ligado na cozinha e um cheirinho a bolo acabado de fazer? É ou não é dos ambientes mais acolhedores?

É por isso que hoje tenho a justificação de que precisava para fazer um fantástico crumble de maçã. Ainda por cima leva umas irresistíveis nozes pecan tostadas por cima, o que deixa tudo muito mais crocante e saboroso.

A receita é do espectacular site The Kitchn e é facílima de fazer. Tudo o que vou precisar para o recheio é de maçãs Granny Smith cortadas às fatias, canela, amido de milho, açúcar e sumo de limão. Para o crumble, separe farinha, fermento, açúcar mascavado, manteiga, flor de sal e as tais nozes pecan tostadas e partidas em pedaços. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

k_Photo_Recipes_2019-10-how-to-easiest-apple-crumble_HT-Easiest-Apple-Crumble_078.jpeg

 

Comece por fazer o recheio, misturando o açúcar com a canela e o amido de milho. Junte-lhes as fatias de maçã e o sumo de limão e envolva tudo muito bem. Espalhe esta mistura pela base de um pirex quadrado de 23 cm, untado com manteiga.

Trate agora do crumble. Misture a farinha com o fermento, o açúcar, o sal e as nozes pecan. Corte a manteiga em pedaços e envolva-a com os restantes ingredientes, usando as suas mãos até formar pequenos montinhos com a mistura da farinha. Espalhe isto por cima da fruta e leve o pirex ao forno, pré-aquecido a 190 ºC, durante 30 a 35 minutos. 

Quando o crumble começar a ficar tostado e o recheio a borbulhar, pode tirar do forno e deixar arrefecer durante uns minutos antes de servir. Vai ver como este cheirinho da maçã assada é absolutamente divinal.

 

Uma óptima tarde para si onde quer que a chuva esteja,

Ele

 

receita e foto: the kitchn

 

Powered by Blogger.