Skip to main content

Receita de Tarte de Maçã Cremosa



Ingredientes:


Massa:

Uma placa de massa quebrada de compra.



Recheio:


  5 Maçãs vermelhas médias
(3 para o puré + 2 para a cobertura)
  80 g Açúcar amarelo
  100 ml de Natas 35% m.g.
  100 ml de Leite
(usei meio-gordo)
  1 gema de Ovo tamanho L
  1 pau de Canela + canela em pó q.b.
  2 tirinhas de casca de Limão + 1/4 de limão em raspas
  1 colher de sopa de Maizena


Confecção:


1. Forre a tarteira com a massa.


2. Descasque as maçãs e corte três em pedaços pequenos para fazer um puré. As outras duas corte-as em tiras finas para cobrir a tarte e reserve-as numa taça com um pouco de água e sumo de limão para não escurecerem. Prepare as cascas, as raspas de limão e reserve.


3. Misture o leite com as natas e dissolva na mistura a Maizena mexendo bem. Reserve.


4. Leve as maçãs a lume médio num tachinho com 1/4 do volume das maçãs de água, o pau de canela e as cascas de limão. Deixe as maçãs cozerem bem e vá esmagando-as com uma colher de forma a obter um puré grosso. Quando as maçãs estiverem em puré, baixe o lume para o mínimo e junte o acúcar.
Deixe cozinhar e quando o açúcar estiver a formar calda, retire o pau de canela e as cascas de limão, junte a gema de ovo e mexa bem.
Volte a mexer um pouco a mistura das natas com o leite e a maizena e junte ao preparado anterior. A seguir, adicione as raspas de limão. Continue com o tacho no lume no mínimo e continue a mexer até obter um creme mais espesso. Quando o creme estiver pronto, deixe-o arrefecer um pouco.


5. Verta o creme sobre a tarteira forrada com a massa e alise-o com uma espátula. Finalize o recheio colocando as tirinhas de maçã sobre o creme e polvilhe com canela em pó.

6. Leve a tarte a forno médio (170ºC) até a massa estar cozida e as maçãs douradinhas.
Deixe a tarte arrefecer um pouco dentro da tarteira, mas fora do forno, antes de servir.



Fonte original todos os direitos reservados a: http://comida-receitas.blogspot.com/

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com