peitos de frango com molho de queijo e espinafres para fazer em 20 minutos

À segunda-feira, este é o meu limite. Mais de 20 minutos na cozinha já dá direito a depressão de início de semana. Não há nada melhor do que começar uma semana com receitas fáceis e deliciosas. É por isso que hoje vou fazer estes divinais e facílimos peitos de frango.

E, antes que as crianças lá em casa comecem a revirar os olhos por causa de mais um jantar de peitos de frango, nada como descrever-lhes este molho ultra-cremoso que consegue juntar um incrível queijo derretido com uns fantásticos espinafres macios.

A receita é do sempre divinal site EatWell101 e leva apenas peitos de frango, manteiga, cebola picada, orégãos, alho picado, tomate seco picado, caldo de galinha, natas, Queijo da Ilha ralado (a receita original é com parmesão mas eu vou substituir por Queijo de São Jorge que é ainda mais delicioso) e espinafres. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Chicken-with-Spinach-in-Creamy-Parmesan-Sauce-1.jpg

 

Esta fantástica receita explica-se em apenas quatro passos, sendo que o primeiro dá logo para perceber o nível de facilidade que temos pela frente. Está preparado? Então tome nota: tempere os peitos de frango dos dois lados com flor de sal, pimenta preta e orégãos. Feito.

Segundo passo: derreta, numa frigideira, em lume médio-alto, duas colheres de sopa de manteiga juntamente com um fio do óleo da conserva do tomate seco. Cozinhe aqui os peitos de frango, durante cerca de 4 minutos de cada lado. Coloque os peitos de frango de parte e use a gordura que está na frigideira para fazer o molho.

E é assim que chegamos ao terceiro passo: acrescente mais uma colher de sopa de manteiga à frigideira e salteie por cima a cebola, o alho, o tomate seco e mais meia colher de chá de orégãos. Acrescente lentamente o caldo de galinha, as natas e o queijo ralado enquanto mexe para engrossar, durante cerca de três minutos. Acerte os temperos de sal e pimenta e passe para o...

...quarto passo: junte os espinafres ao molho e cozinhe até ficarem macios. Finalmente, envolva os peitos de frango no fabuloso molho, enquanto os deixa aquecerem durante dois a três minutos. Jantar de segunda-feira resolvido!

 

Uma óptima semana para si onde quer que os jantares fáceis estejam,

Ele

 

receita e foto: eatwell101

 

Powered by Blogger.