peitos de frango com molho cremoso de manteiga e alho, a receita que vai salvar o seu jantar

Está sem imaginação para o jantar? Descongelou os peitos de frango do costume e está farto ou farta de ser recriminado pelo resto da família porque “o jantar é sempre a mesma coisa”? Não ligue. Cá em casa, queixam-se quase todos os dias, mas eu ignoro-os estoicamente. Só que hoje vão engolir as críticas quando lhes apresentar esta receita que descobri no blog Salt & Lavender. Quando provarem este incrível molho de natas, manteiga e alho, vão calar-se para sempre. Ainda, por cima, só demora meia hora a fazer.

Para fazer esta tentação, só preciso de peitos de frango, farinha, azeite, manteiga, uma cabeça de alho descascada, caldo de galinha, sumo de limão, alho em pó, natas, sal e pimenta e salsa picada (opcional).

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

creamy-garlic-chicken-recipe-3-720x1080@2x.jpg

 

Comece por cortar os peitos de frango ao meio, ao comprido. Tempere-os com sal e pimenta e passe-os por farinha.

Aqueça um fio de azeite e uma colher de sopa de manteiga numa frigideira em lume médio alto. Quando a frigideira estiver quente, salteie os peitos de frango, durante 4 a 5 minutos de cada lado, até ficarem dourados. Nessa altura, retire-os da frigideira e reserve-os.

Reduza para lume médio baixo e junte o resto da manteiga à frigideira. Deixe derreter e acrescente os dentes de alho. Cozinhe-os durante 3 a 4 minutos, mexendo várias vezes, até começarem a ficar com um tom acastanhado.

Acrescente o caldo de galinha, o sumo de limão e o alho em pó. Deixe borbulhar durante cerca de 4 minutos ou até o molho começar a reduzir. Nessa altura, junte as natas e volte a colocar os peitos de frango na frigideira. Deixe cozinhar durante cerca de 5 minutos até o molho ter reduzido e o frango ficar no ponto certo. Decore com salsa picada e sirva com arroz branco e uma salada.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: salt and lavender

Powered by Blogger.