Skip to main content

o brunch hoje foi um sucesso, ainda vai a tempo de vir provar o brinner ao BrunchVilla Porto (e até vamos ter dj!)

DSC05413.jpg

Sorrisos, tabuleiros vazios, muitas fotografias e de barriga cheia. Assim foi a primeira manhã do BrunchVilla Porto. Até uma despedida de solteira tivemos! Que maravilha! 

DSC05455.jpg

DSC05409.jpg

 

Cerca de 800 pessoas já se deliciaram com as pavlovas da Miss Pavlova, com as panquecas d' O Diplomata e do Consulado, com os ovos Royal do Garden Porto Café, os ovos Benedict do Camélia Brunch Garden, as tostas de acabate, batata doce, beterraba e queijo feta do Nola Kitchen, os baos com frango, amendoim e molho asiático do Noshi Coffee, e muitas, muitas mais delícias.

DSC05443.jpg

DSC05453.jpg

DSC05451.jpg

Mas não se esqueça que, a partir das 18h00, os menus mudam e passam a ser de brinner! Vamos ter uma espetacular tapioca do mar, mais ovos, panquecas e húmus, saladas, pão naan, guacamoles, nachos, wraps, gyozas, tacos, hambúrgueres e... é melhor parar que já estamos cheios de fome.

DSC05384.jpg

DSC05438.jpg

DSC05432.jpg

Sempre com os cantinhos para explorar: das receitas saudáveis Bio do Lidl, do pão da Garfa, do azeite Oliveira da Serra, do queijo e do fumeiro do Minho Fumeiro, dos gelados Amorefrato...

DSC05518.jpg

DSC05515.jpg

DSC05613.jpg

 

E de copo na mão, pois claro: com uma cerveja artesanal Super Bock Selecção 1927 estupidamente gelada ou um copo de vinho branco ou tinto, ou uma mimosa (whatelse!) Adega Mãe.

DSC05569.jpg

DSC05590.jpg

Se preferir uma bebida mais saudável, não se preocupe: tem os sumos naturais no Cantinho da Fruta da Frascos do Mercado.

DSC05489.jpg

Para terminar em beleza, delicie-se com um café ou um latte Dolce Gusto e leve para casa um vasinho de ervas aromáticas, da Aromáticas Vivas.

DSC05550.jpg

DSC05510.jpg

DSC05633.jpg

DSC05490.jpg

Venha ter connosco ao brinner! Quem sabe não nos cruzamos por lá?

DSC05505.jpg

Um ótimo BrunchVilla, onde quer que nós estejamos,

Casal Mistério

 

fotos: casal misterio

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com