dieta keto: panquecas sem glúten nem hidratos com apenas 118 calorias

Não há como não estar rendida a esta dieta cetogénica, mais conhecida pela dieta keto. É de longe a dieta menos castradora que já fiz e, talvez por isso, tenha tido melhores resultados. Claro que cortei no pão e nos hidratos, mas posso comer queijo, manteiga, abacate, gorduras saudáveis e panquecas como estas que descobri no blog That´s Low Carb. Em meia hora, pode ter este delicioso brunch saudável à sua frente. Com apenas 118 calorias e 2 gramas de hidratos por pessoa. É imbatível, não acha?

Para fazer esta delícia saudável, vai precisar de apenas 6 ingredientes: farinha de amêndoa, ovos, leite de amêndoa, extrato de baunilha, fermento e azeite ou óleo de coco para cozinhar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 10 panquecas, espreite aqui a receita original.

Keto-pancakes-recipe-almond-flour-easy-3.jpg

 

Comece por misturar, numa taça média, a farinha de amêndoa, os ovos, o leite de amêndoa, o extrato de baunilha e o fermento até obter uma massa homogénea.

Aqueça um pouco de azeite ou de óleo de coco numa frigideira em lume médio e ponha uma concha da massa no centro. Agite a frigideira de maneira a que a massa forme uma panqueca. Deixe cozinhar durante cerca de 2 a 3 minutos ou até começar a borbulhar no topo. Nessa altura, vire a panqueca ao contrário e deixe cozinhar durante mais um minuto.

Repita o processo até acabar a massa.

Sirva as panquecas decoradas com os seus toppings preferidos. Se quiser seguir a dieta keto com rigor, pode decorar com uma fatia de bacon crocante,  xarope de ácer, frutos vermelhos ou um pouco de manteiga.

 

Um ótimo domingo,

Ela

 

receita e foto: that´s low carb

 

Powered by Blogger.