cogumelos recheados com queijo de cabra, uma receita light com apenas 5 ingredientes

Oh, meu Deus! São estas pequenas alegrias que me fazem levantar da cama a uma segunda-feira de manhã. Nem todas as dietas implicam sacrifícios horríveis. Esta receita que descobri no site da Sainsbury´s Magazine é inacreditável e é permitida pela dieta cetogénica ou dieta keto. Adoro esta dieta porque não é tão castradora como as outras. Só pelo simples facto de poder comer queijo, já me conquistou para sempre. E esta receita é ótima para quem está a seguir esta dieta. Demora 25 minutos a fazer e tem este aspeto.

Só precisa de ter em casa cogumelos Portobello, um rolo de queijo de cabra, raminhos de tomilho, canónigos e azeite. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Recipe 1 - French goats cheese on mushrooms.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 200º C. Coloque os cogumelos num tabuleiro forrado com papel vegetal virados para cima e decore-os com uns raminhos de tomilho. Tempere com sal e pimenta e coloque uma fatia do rolo de queijo de cabra no interior de cada cogumelo. Leve ao forno durante 15 a 20 minutos.

Retire o tabuleiro e coloque mais alguns ramos de tomilho por cima de cada fatia de queijo. Volte a colocar no forno durante 3 a 4 minutos.

Sirva acompanhado de canónigos e um fio de azeite. Tempere com um pouco mais pimenta preta e delicie-se!

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: sainsbury´s magazine

 

Powered by Blogger.