Skip to main content

Vida Paleo: O Testemunho da Andreia Corte-Real

A Andreia tornou-se Paleo em fevereiro de 2018 e em apenas 4 meses conseguiu perder 23 kg!

1) Quais as razões que a levaram a iniciar este estilo de vida?

“Comecemos pelo facto de eu nunca ter sido infeliz com o corpo que tinha, no entanto isso sucedia pois desconhecia o quão feliz viria a ser após ter conhecido o conceito paleo! Iniciei esta fase, após ter tido um encontro (por mero acaso) com uma amiga que tinha perdido cerca de 15Kg, e de repente deu-me o click… “se calhar devia experimentar fazer o mesmo… mas, não conhecia o conceito e portanto teria que tentar perceber! Num ápice comecei em busca de informação e rapidamente percebi que não era nada que transcendesse ou que alterasse em demasia as minhas rotinas! Pus os pés ao caminho et voilá… todo um mundo novo à minha frente!”

2) Quais foram as maiores dificuldades que sentiu?

“Honestamente nunca senti grandes dificuldades, quando estamos de facto interessados em fazer algo buscamos o mais agilmente possível informação que nos permita sermos autônomos! A internet facilita imenso a vida a quem procura (obviamente que nos locais certos!), ao nível físico as dificuldades foram apenas compreender de forma eficaz que grande parte do que consumia anteriormente não me estava a trazer benefícios à saúde… mas que rapidamente podia substituir aqueles “guilty pleasures” por prazeres saudáveis!”

3) Podia descrever-me os ganhos que teve na sua saúde? 

“Bom! Atendendo a que maior parte das pessoas colocam a estética em primeiro lugar irei referir inicialmente que perdi 23 quilos em 4 meses… isso mesmo! 4 meses… costumo ser muito pragmática neste assunto! Nem todos os corpos reagem da mesma forma e portanto aquilo que sucedeu comigo poderá não suceder com outras pessoas… eu fui atleta de alta competição muitos anos e talvez por isso possa ter tido alguma influência nesta velocidade! Mas agora vamos ao que é importante… foi-me diagnosticado refluxo gástrico, uma hérnia, entre outras coisas… na verdade aquando iniciei a jornada foram de facto estas as razões principais que me levaram a agir! Refluxo?? Nem vê-lo… a hérnia já nem chateia! Quanto ao feitiozinho que era medonho logo pela manhã… pufff desapareceu! Sinto-me bastante mais revitalizada e com energia para enfrentar os dias!”

4) O que costuma comer habitualmente? Se possível descreva-me um dia seu de refeições, de modo a servir de exemplo para outras pessoas.

“Eu vou alternando muito as minhas refeições mas posso descrever o meu dia de ontem por exemplo… estou de férias e portanto consigo fazer coisas mais elaboradas: – pequeno almoço: 2 ovos mexidos, 2 fatias de presunto, 1 fatia de queijo, um kiwi e um café! Almoço – legumes salteados (courgette, cenoura, cogumelos frescos, cebola roxa, alho francês) com 2 hambúrgueres médios feitos em casa com carne de vaca picada! Jantar: sopa de abóbora e peixe ao vapor!”

5) Costuma fazer pão e/ou sobremesas Paleo? Com que frequência?

“Costumo fazer um pão óptimo de ervas e alho! Mas… só ao sábado! 🙂 tal como a sobremesa… também ao acontece ao sábado! Inventei uma tarte de amêndoa saudável que fica divinal!”

6) Faz alguma atividade física? Se sim, que exercício físico faz?

“Enquanto queria de facto perder aqueles quilos todos (23kg) não fiz qualquer tipo de exercício, nem mesmo caminhadas! Atualmente voltei a treinar a sério! Treino no ginásio todos os dias, cerca de hora e meia!”

6) Que conselhos daria a quem vai começar este estilo de vida?

“O meu conselho vai no sentido de olharem para quem merece de facto a vossa atenção… vocês próprios… Ninguém fará por nós aquilo que só nos podemos fazer!”

Se quiserem seguir a Andreia nas redes sociais, para esclarecerem alguma dúvida, aqui estão elas:

  • Facebook: https://ift.tt/2O1GOTf
  • Instagram: https://ift.tt/301YhSQ

 

Partilhar

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com