Skip to main content

vai abrir o primeiro hotel no polo norte e tem este aspecto deslumbrante

É o hotel mais a Norte do planeta e o primeiro a abrir mesmo no Polo Norte, onde os exploradores vão espetar a sua bandeirinha. A região é de tão difícil acesso que a estrutura do hotel tem de ser móvel: são 10 iglos totalmente em vidro, preparados para aguentarem temperaturas extremas e equipados com casa-de-banho dentro do quarto, para não obrigar os hóspedes a saírem para o exterior com aquele fresquinho capaz de congelar o seu nariz a cada espirro.

Por questões de segurança e acessibilidade, o hotel North Pole Igloos só estará aberto durante o mês de Abril (estreia em Abril de 2020=. Ao longo do resto do ano, as condições climatéricas são tão difíceis que os proprietários do hotel preferem não abrir. Retiram os 10 iglos (que são totalmente amovíveis para não prejudicarem o meio ambiente) e voltam apenas no ano seguinte.

Sem nome.png

 

Para conseguir chegar a este sítio deslumbrante, tem de apanhar um voo de avião até Oslo, outro para Tromso, também na Noruega, e finalmente um último de Tromso para Svalbard, um arquipélago em pleno Oceano Ártico, a meio caminho entre a Noruega e o Polo Norte.

É aqui que a sua experiência começa. Os hóspedes passarão duas noites em Svalbard, conhecido como o paraíso dos ursos polares, e onde poderão contactar com paisagens deslumbrantes. Depois serão levados de helicóptero para um campo de gelo, no Polo Norte, e daí transportados para um dos 10 iglos totalmente em vidro, onde poderá ver a mais deslumbrante aurora boreal e vida natural à sua volta.

slide14.jpg

Depois de uma noite no hotel, tem duas opções: ou volta para Svalbard para apanhar o avião de volta a casa ou então paga um extra e é levado para o hotel de luxo Octola, em Lapland, na Finlândia, dos mesmos proprietários, onde poderá passar duas noites durante as quais receberá um curso prático sobre o Polo Norte.

xslide05.jpg.pagespeed.ic.KcKtj1VMh4.jpg

Como pode imaginar, nada disto é propriamente barato. Só o pacote básico (sem o curso prático na Finlândia) custa cerca de 95 mil euros com as estadias, viagens para o Polo Norte, refeições e visitas guiadas incluídas. Não é para qualquer um, mas acredito que a minha querida Mulher Mistério encontrará uma maneira de me oferecer esta maravilha nos anos. Certo, Ela?

 

Uma óptima viagem para si onde quer que o Polo Norte esteja,

Ele

 

fotos: luxury action

 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com