ricotta no forno com limão e tomilho para fazer em 15 minutos, o petisco mais fácil do planeta

O que dizer de uma receita que se limita à frase: misture todos os ingredientes numa taça e leve ao forno?

Então? Estou à espera da sua resposta!

Nada? Eu cá só respondo de uma maneira: quais são esses ingredientes? Quero saber já porque uma receita destas – com este aspecto e esta facilidade – não se encontra todos os meses. Só se encontra em blogs maravilhosamente simples, como o fantástico Alexandra Cooks.

Mas o melhor é olhar bem para esta fotografia – e imaginar-se a molhar umas tostas ou uns palitos de cenoura neste lago de queijo derretido – antes de seguirmos em frente.

bakedricotta3.jpg

 

Para fazer esta maravilha, só vai precisar de queijo ricotta, alho picado, tomilho fresco picado, raspas de um limão, azeite extra virgem, parmesão ralado e piripíri (se gostar). Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Agora vem a melhor parte: misture bem todos os ingredientes e leve ao forno, pré-aquecido a 220 ºC (tinha-me esquecido deste detalhe), durante 10 a 15 minutos.

Depois é só servir com umas tostas (versão Ainda Mais Para a Desgraça) ou com uns palitos de cenoura crua (versão Me Engana Que Eu Gosto).

 

Um óptimo queijo derretido para si onde quer que a dieta esteja,

Ele

 

receita e foto: alexandra cooks

 

Powered by Blogger.