“Pão” de Frigideira Paleo e Low Carb / Panqueca “Salgada” [Sem Farinhas, Sem Glúten]

Este “pãozinho” de frigideira (ou panqueca “salgada”) é Paleo e Low Carb (baixo em hidratos de carbono). É muito fácil de fazer e apetitoso. Para fazê-lo só precisei de ovos, utilizei as “farinhas” low carb (na verdade, não são farinhas, são frutos secos e sementes moídas) que tinha em casa e especiarias. O recheio fica ao gosto de cada um. Abaixo segue a descrição completa da receita.

Pão de Frigideira Paleo e Low Carb (Sem Farinhas, Sem Glúten)

Este "pãozinho" de frigideira é muito fácil de fazer, apetitoso e baixo em hidratos de carbono. Para fazê-lo só precisei de ovos e das "farinhas" low carb que tinha em casa.

  • 2 Ovos
  • 2 Colheres de Sopa de "Farinhas" low carb: Amêndoa Moída e Linhaça Dourada Moída (uma colher de sopa de cada) ((eu usei AMÊNDOA MOÍDA e LINHAÇA DOURADA MOÍDA, pois era o que tinha em casa. Podem usar farinha de coco, farinha de amêndoa, etc…))
  • Pitada de sal
  • Orégãos
  1. Misture todos os ingredientes com uma varinha mágica até ficar homogéneo.

  2. Aqueça a frigideira com um pouco de azeite extra virgem.

  3. Coloque a massa na frigideira, tape e aguarde uns minutos.

  4. Vire quando for fácil descolar e deixe cozinhar mais um pouco.

  5. Recheie ao seu gosto e dobre o "pão". Eu coloquei alface, tomate caseiro às rodelas e um pouco de queijo.

  6. Bom apetite!

Como podem verificar, confecionar um “pão” de frigideira é algo muito prático, rápido e versátil. Após ter feito esta receita, fiz uma pesquisa rápida no Google para partilhar convosco sugestões de outros Blogs, que poderão servir-vos de inspiração, sendo que os ingredientes acabam por ser semelhantes (ovos, “farinhas” paleo e especiarias a gosto), pois trata-se de uma receita muito simples que vocês vão adorar:  pão low carb da Mamã Paleo , pão de frigideira Healthy Bites, pão low carb das Caramelo’s Kitchen, pão de frigideira de A Pitada do Pai, entre outras.  Inspirem-se, façam alguma destas receitas ou inventem a vossa própria versão. 

 

Sejam Saudáveis, Sejam Felizes
Suzana Cardoso

Partilhar

Da Cozinha, com Amor de Susana Teixeira	- www.wook.pt

Powered by Blogger.