ovos mexidos com pesto, abacate e queijo feta, um brunch saudável com menos de 300 calorias

Demora 15 minutos a preparar e é irresistível. É ideal para aqueles dias em que acorda mais tarde e faz um brunch em vez de tomar o pequeno-almoço e depois ainda ter de almoçar. Para quê ter trabalho com duas refeições, se pode fazer uma que vale por duas?

Esta receita do blog Whole and Heavenly Oven tem inúmeras vantagens: é fácil, é deliciosa, é saciante e não engorda. Garanto-lhe que até se esquece que o pão existe para nos tentar e nos desgraçar. Tudo isto, este prato cheio de cor, tem apenas 289 calorias. Vamos fazer hoje?

Só precisa de ovos, leite, um pimento e uma cebola picados, alho picado, azeite, tomate cherry cortado ao meio, espinafres picados, molho pesto, sal e pimenta, queijo feta esmagado, um abacate médio cortado em fatias e folhas frescas de manjericão.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

Rainbow-Veggie-Pesto-Scrambled-Eggs4.jpg

 

Comece por misturar os ovos e o leite numa taça. Reserve.

Numa frigideira grande antiaderente, salteie o pimento, a cebola e o alho picados com o azeite em lume médio alto, durante cerca de 5 minutos, até ficarem macios.

Reduza o lume para médio e junte a mistura dos ovos. Quando os ovos começarem a ficar feitos, vá envolvendo-os com uma espátula até ficarem no ponto, durante cerca de 5 minutos.

Retire os ovos do lume e junte o tomate cherry, os espinafres e o molho pesto. Tempere com sal e pimenta e decore com o queijo feta, o abacate e o manjericão fresco. Fácil, não é?

 

Um bom brunch e um ótimo fim de semana,

Ela

 

receita e foto: whole and heavenly oven

 

Da Cozinha, com Amor de Susana Teixeira	- www.wook.pt

Powered by Blogger.