mousse de chocolate com um ingrediente secreto que a torna mais saudável

Não é propriamente uma salada, mas também não é uma loucura calórica. Sarah, a autora do blog Broma Bakery, usou um ingrediente “secreto” e delicioso para substituir as natas, esse pecado da gula que é um atentado contra a alimentação saudável. E esse ingrediente é também um dos meus preferidos: o meu amado iogurte grego, que me faz companhia todas as manhãs. Além disso, esta receita é muito fácil de fazer.

Só precisa de ovos (com as gemas separadas das claras), iogurte grego magro, açúcar mascavado light, farinha (não se assuste: são só 2 colheres de sopa), uma pitada de sal e pepitas de chocolate preto. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 8 pessoas, espreite aqui a receita original.

Secretly-Healthier-Chocolate-Mousse-3.jpg

 

Comece por misturar, numa panela pequena, as gemas de ovo, o iogurte grego, o açúcar mascavado, a farinha e o sal. Aqueça em lume brando e deixe cozinhar, mexendo sempre, durante 3 minutos.

Entretanto, derreta as pepitas de chocolate em banho-maria ou no micro-ondas.

Retire a panela do lume e junte o chocolate derretido. Ponha de lado para arrefecer.

Enquanto isso, bata as claras em castelo.

Agora, envolva lentamente a mistura de chocolate até obter uma mousse homogénea.

Divida a mousse por 8 frascos e leve ao frigorífico durante pelo menos 2 horas antes de servir. Se quiser, decore com chantilly e raspas de chocolate.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: broma bakery

 

Da Cozinha, com Amor de Susana Teixeira	- www.wook.pt

Powered by Blogger.