melhor do que um bolo de laranja, só estes divinais quadrados de laranja com apenas 5 ingredientes

É uma das grandes divergências mistério: eu adoro bolos de laranja; Ela gosta tanto de doces com laranja como do Donald Trump de sunga. Eu sei, não é uma visão bonita, mas aquela cabeça Dela sempre foi complicada.

É por isso que eu hoje vou aproveitar o facto de a minha querida Mulher Mistério se ter ausentado para passar uma tarde só com amigas para fazer estes divinais quadrados de laranja, do fantástico blog I Am Baker. Além de terem este aspecto irresistível, são facílimos de cozinhar.

Para a base, só vou precisar de manteiga fria, farinha e açúcar de confeiteiro. Para o recheio, preciso de laranja (sumo e raspas), ovos, e mais farinha e açúcar (granulado e de confeiteiro). Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

orange-bars-1 (1).jpg

 

Comece por fazer a base. Pique os três ingredientes num liquidificador até criar um crumble. Espalhe o crumble pela base de uma forma de 23 por 33 cm, forrada com papel vegetal. Alise bem o crumble com as mãos e leve ao forno, pré-aquecido a 180 ºC, durante 15 minutos.

Enquanto isso, bata os ovos à mão. Junte-lhes o açúcar granulado, a farinha e o sumo e as raspas de laranja e bata mais um pouco até desaparecerem todos os grumos. Deite este creme por cima da base da tarte e volte a levar ao forno durante mais 20 minutos.

Deixe arrefecer antes de levar ao frigorífico por duas horas. Sirva com açúcar de confeiteiro polvilhado por cima. A isto é que eu chamo começar um novo mês em grande.

 

Um óptimo bolo para si onde quer que a laranja esteja,

Ele

 

receita e foto: i am baker

 

Powered by Blogger.