abacate recheado com camarão, uma receita light e chiquérrima para fazer em 20 minutos

Que maravilha de receita. É a minha cara, sobretudo, agora que recomecei a fazer a minha eterna dieta cetogénica. Sim, o verão deu cabo de mim. Não engordei mas não emagreci nem um grama. Que desgosto. Esta receita do blog Feasting at Home é light, é keto, é fácil e é deliciosa. Para uns será uma entrada, para mim, lá terá de ser um prato principal, porque ainda estou a milhas de alcançar o meu objetivo. Juro que não quero ser magra. Só não quero ser um ponto de referência, do tipo: “estás ali a ver aquela gorda? É por aquela rua.” Também não há necessidade.

Para fazer esta maravilha, bastam 20 minutos do seu tempo e os seguintes ingredientes: camarão cozido e cortado em pequenos pedaços, cebolo cortado em fatias fininhas na diagonal, rabanetes cortados em fatias muito fininhas, aipo também fatiado muito fininho, folhas de estragão frescas picadas, azeite, raspas e sumo de limão, mostarda à l’ancienne, sal, pimenta preta moída, um abacate cortado ao meio sem caroço e folhas de estragão frescas para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

Stuffed-Avocado-100-2.jpg

 

Comece por misturar todos os ingredientes numa taça, exceto o abacate. Mexa bem e deixe assentar durante 5 minutos. Misture outra vez, prove e ajuste os temperos: sobretudo o sal e o sumo de limão. Leve ao frigorífico até à hora de usar.

Corte o abacate ao meio, tempere-o com sal e pimenta, e divida o recheio de camarão pelas duas metades. Decore com as folhas de estragão e… delicie-se. Ainda, por cima, é fácil demais para ser verdade!

 

Boas receitas, de preferência light como esta,

Ela

 

receita e foto: feasting at home

Powered by Blogger.