salada de salmão, abacate e queijo feta, a receita ideal para levar para a praia ou para se deliciar em casa

Basicamente tem de experimentar esta maravilha em qualquer ocasião. Pode ser num tupperware na praia, numa taça no jardim à beira da piscina, na varanda de casa, no alpendre, na sala de jantar ou na cozinha. Independentemente do cenário, não vai acreditar na conjugação de sabores desta incrível receita do blog Cafe Delites, já para não falar do molho de limão e ervas. Esta salada é basicamente uma viagem pelo Mediterrâneo sem sair de casa e é tão fácil de fazer que vai querer ir já para a cozinha.

Só precisa de 20 minutos do seu tempo. E, claro, dos seguintes ingredientes para a marinada: azeite, sumo de limão fresco, vinagre de vinho tinto (opcional), salsa fresca picada, alho picado, orégãos secos, sal, pimenta preta moída, e de lombos de salmão sem pele. Para compor a salada, precisa ainda de alface lavada, pepino e tomate cortados em cubos, cebola roxa e abacate cortados em fatias, queijo feta em crumble, azeitonas pretas sem caroço e fatiadas e rodelas de limão para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Salmon-Salad-IMAGE-1.jpg

 

Comece por juntar todos os ingredientes da marinada num frasco grande e misture bem. Despeje metade do molho para um prato grande e fundo. Guarde o resto no frigorífico para usar como molho mais tarde.

Mergulhe os lombos de salmão na marinada.

Aqueça um fio de azeite numa frigideira em lume médio alto. Toste o salmão de um lado e do outro até ficar crocante por fora mas mal passado por dentro.

Enquanto o salmão está ao lume, junte todos os ingredientes da salada numa taça grande.

Fatie o salmão e disponha-o por cima da salada. Tempere com o resto da marinada e decore com as rodelas de limão.

 

Um ótimo domingo,

Ela

 

receita e foto: cafe delites

 

Da Cozinha, com Amor de Susana Teixeira	- www.wook.pt

Powered by Blogger.