Skip to main content

Receita saudável... #os Cinquentas

765_360_123053-tarts-with-caramelized-orange_15560

Vida ativa: receitas saudáveis

O prometido é devido... dizia eu que depois das férias escreveria algumas palavras sobre como é chegar e viver com os 50s, desafio lançado pela imsilva. Um desafio simpático que tem agitado aqui o nosso bairro. Ora, aqui vai:

Primeiro, estranha-se... Ups! já estou nos 50s e agora. Olhamos ao nosso redor e verificamos que o tempo passou muito depressa, os filhos cresceram, a carreira profissional tornou-se sólida e o nosso organismo grita pelas transformações inevitáveis: corpo, cabelo, menopausa.

Depois, entranha-se... Sem dramatismos. Não sou de baixar os braços. Procuro o lado positivo e dou a volta por cima. Afinal, sou a mesma pessoa, determinada. Sinto-me saudável e com muita energia. Ainda há muitas coisas para realizar, sonhos por cumprir e sobretudo muita alegria e vontade de viver.

Ter mais tempo para nós é essencial e gratificante, melhor ainda quando percebemos que dedicámos muito tempo aos nossos filhos, à família... missão cumprida. Agora tenho mais tempo para mim, podendo fazer com ele o que me apetecer e como me apetecer, sem stress. Embora sempre tenha praticado desporto, encontro uma maior disponibilidade e motivação para uma prática mais regular, experienciando novas modalidades, abraçando novos desafios. Sou aficionada em Indoor cycling, participando em maratonas de 2 e 3 horas seguidas, quase sempre associadas a uma causa social, o que é fantástico porque ao mesmo tempo ajudamos quem mais precisa. Não descurando também outras atividades desportivas mais relaxantes, como o stretching e as caminhadas.

A prática de desporto e uma alimentação saudável ajudam-nos e são fundamentais para o nosso bem-estar, só assim encontramos o nosso equilíbrio, tanto para a mente como para o corpo. Ser ativa é motivante e proporciona-nos novos desafios, novas amizades, em contextos bem diferentes e divertidos. É isto que nos traz os 50s, mais disponibilidade, mais maturidade, mais serenidade, mais equilíbrio, desfrutando ao máximo os anos que se seguem, sem medos ou preconceitos.

E para comemorar esta brilhante iniciativa, uma sugestão bem saudável com a laranja do Algarve a marcar a sua presença, um produto nacional de excelência: Queijadas de laranja do Algarve com coco

Sim, porque aos 50s ficamos mais gulosos. 

 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com