Skip to main content

porque é que os hotéis estão a acabar com os champôs miniatura nas casas-de-banho

Primeiro foi o Intercontinental. Esta quarta-feira foi o Marriott, a maior cadeia hoteleira do mundo, a anunciar que, até ao fim de 2020, vai acabar com todas as mini-garrafinhas e bisnagas disponíveis nas casas-de-banho dos seus mais de 7 mil hotéis. Não comece já a choramingar que vai deixar de poder trazer para casa as amenities que não usar porque tudo isto tem uma justificação ambiental.

Asprey-Purple-Water-collection-at-ritz-carlton.jpg

 

Segundo o presidente da cadeia Marriott, que detém marcas como o Marriott, o Ritz-Carlton ou o W, entre outras, esta medida vai poupar, apenas no grupo, 500 milhões de pequenas embalagens por ano. E isso significa menos 770 mil quilos de plástico atirados para o meio ambiente. Se a isto juntarmos os 200 milhões de embalagens poupadas com a medida do Intercontinental Hotel Group – que além dos hotéis Intercontinental, é proprietária dos Holiday Inn –, ultrapassamos facilmente o 1 milhão de quilos de plástico poupados.

Para o líder dos hotéis Marriott se a "sustentabilidade não é uma prioridade de todos os governos, cabe aos negócios liderarem o caminho". Arne Sorensen disse ao jornal americano USA Today que há muito tempo que este era um objectivo do grupo. Só estavam a estudar, juntamente com os fabricantes de champôs, sabonetes e cremes, a melhor maneira de desenhar garrafas grandes que fossem invioláveis e "luxuosas".

0.jpeg

Agora finalmente conseguiram um compromisso. Nos hotéis mais baratos do grupo, as embalagens grandes ficarão presas à parede. Nos hotéis mais luxuosos, como o Ritz, as embalagens de cremes, champôs e sabonetes líquidos ficarão soltas nas casas-de-banho.

Segundo um estudo feito pela cadeia junto dos seus clientes, a medida tem uma óptima aceitação – não só pela questão ambiental, mas porque as pessoas se irritavam por ter pequenas doses de gel de banho disponível que, muitas vezes, não chegavam. Agora, as doses aumentam, mas os frascos ficam no hotel.

 

Uma óptima estadia para si onde quer que o plástico esteja,

Ele

 

fotos: d.r.

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com