noodles de courgette com abacate e parmesão de pistácios, uma receita vegan para fazer em 15 minutos

As férias estão a chegar ao fim, a rotina a recomeçar e eu vou ter de me disciplinar outra vez. Não dá para fazer dieta com o meu querido Marido Mistério a querer petiscar e a abrir garrafas de vinho dia sim, dia também.

Por isso, vou voltar a impor as regras cá em casa. A partir de agora quem decide os jantares sou eu. E hoje vou pedir-lhe para fazer esta maravilha que descobri no blog Modern Food Stories. É muito fácil e híper saudável.

Ele só precisa de espargos verdes fininhos, azeite extra virgem, flor de sal, courgettes, pistácios sem casca, levedura nutricional e um abacate. Para o molho, vai precisar de tahine, sumo de meia lima, azeite extra virgem, água fria, uma pitada de sal e pimenta.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

Vegan-Courgette-Avocado-and-Pistacchio-armesan-6.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 200º C.

Coloque os espargos num tabuleiro forrado com papel vegetal, espalhe por cima o azeite e tempere com uma pitada de flor de sal.

Leve ao forno durante cerca de 8 minutos até ficarem dourados.

Entretanto corte os noodles de courgette com a ajuda de um espiralizador ou de um descascador de legumes.

Coloque os pistácios (guarde alguns para decorar no fim) e a levedura nutricional no liquidificador e triture na potência máxima até obter uma espécie de farinha.

Entretanto, faça o molho, misturando todos os ingredientes do molho numa taça com a ajuda de uma batedeira manual. Se for preciso acrescente um bocadinho mais de água até atingir a consistência desejada.

Descasque o abacate e retire o caroço. Corte o abacate em fatias ou em pequenos cubos.

Misture os noddles de courgette com os espargos e o abacate. Tempere com o molho de lima e tahine e decore com o resto dos pistácios e com o parmesão de pistácios.

 

Uma ótima dieta para mim e para quem está na luta,

Ela

 

receita e foto: modern food stories

 

Da Cozinha, com Amor de Susana Teixeira	- www.wook.pt

Powered by Blogger.