massa integral com cogumelos e molho pesto de nozes, um jantar vegetariano para convidados inesperados

Quer um jantar fácil e surpreendente para hoje? Tem convidados de última hora e não sabe o que fazer para o jantar? Esta receita do blog Pinch of Yum está mesmo a pedir para brilhar à sua frente numa sexta-feira à noite. É um prato vegetariano feito com ingredientes que facilmente encontra na sua despensa ou no seu frigorífico.

Só precisa de massa penne integral, manteiga, cogumelos frescos fatiados, queijo parmesão ralado, sal, pimenta e salsa fresca. Para o pesto, vai precisar de nozes, espinafres, manjericão, queijo parmesão ralado, azeite, um dente de alho, sumo de um limão, sal e pimenta.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 a 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

Simple-Mushroom-Penne-in-bowl.jpg

 

Comece por cozer o penne seguindo as indicações da embalagem. Escorra e reserve.

Toste as nozes numa frigideira pequena em lume brando sem acrescentar nenhuma gordura. Vá mexendo e agitando a frigideira até as nozes ficarem tostadas, durante cerca de 5 minutos.

Depois, misture todos os ingredientes do molho pesto no liquidificador até obter um creme macio.

Aqueça agora a manteiga numa frigideira grande em lume médio. Junte os cogumelos e salteie-os durante 8 a 10 minutos até ficarem acastanhados. Acrescente o penne e mexa bem, juntando a seguir o queijo parmesão, o sal, a pimenta e a salsa fresca ou as suas ervas aromáticas preferidas.

Divida a massa pelos pratos ou pelas taças que vai servir acompanhada com uma colher bem cheia de molho pesto de nozes.

 

Uma ótima sexta-feira,

Ela

 

receita e foto: pinch of yum

 

Da Cozinha, com Amor de Susana Teixeira	- www.wook.pt

Powered by Blogger.