está à procura de um jantar fácil e rápido? então tem de ver estes rolinhos crocantes de frango e queijo derretido

Tenho a sensação de que a minha cabeça voltou de férias, mas o meu corpo continua estendido na praia. Não sei o que se passa, mas tem sido difícil convencer o meu corpo a voltar para o escritório. E enquanto estamos neste processo de convencimento, tenho optado por refeições fáceis, rápidas e que me relembrem das férias de Verão.

Um dos grandes exemplos desse tipo de receitas são estes fantásticos rolinhos crocantes recheados com frango desfiado e queijo derretido. A receita é do fantástico blog Foodie Crush e é facílima de preparar.

Tudo o que precisa é de frango assado desfiado, pimentos picados, queijo cheddar ralado (ou outro de que goste), tortillas, óleo de canola e alface picada. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Chipotle-Chicken-Taquitos-foodiecrush.com-026-683x1024.jpg

 

Wraps já é costume fazer cá em casa. Em vez de preparar sanduíches no Verão, prefiro sempre substituir o pão por tortillas. Agora, o que nunca tinha feito era fritar as tortillas. E essa é a melhor parte desta receita. É que além de ficarem crocantes, o queijo no interior derrete de uma forma absolutamente divinal.

Numa taça comece por juntar o frango desfiado com os pimentos picados. A receita original usa ainda molho adobo, mas como é difícil de encontrar em Portugal, pode substituí-lo por um tempero tradicional de sal e pimenta ou por um molho à sua escolha. Melhor ainda é aproveitar o frango já temperado que sobrou do jantar da véspera.

Abra as tortillas e encha um terço de cada uma com o frango. Cubra a carne com o queijo ralado e enrole as tortillas. Feche as tortillas com a ajuda de um palito espetado. Agora tem duas hipóteses: ou frita as tortillas em óleo de canola, até ficarem douradas; ou então pincela o exterior das tortillas com óleo de canola e leva-as ao forno, pré-aquecido a 220 ºC, durante cerca de 15 minutos, até começarem a ficar tostadas.

Sirva os rolinhos crocantes por cima de uma cama feita com a alface picada e queijo cotija ou queijo de cabra em crumble e termine com um fio de mousse de abacate e coentros por cima. Espreite aqui a receita de mousse de abacate e vai ver que não se vai arrepender.

 

Um óptimo jantar para si onde quer que o seu corpo esteja,

Ele

 

receita e foto: foodie crush

 

Powered by Blogger.