cheesecake de twix com base de oreo: dá para acreditar numa sobremesa assim?

Hoje acordei cheia de vontade de me desgraçar toda. Há dias assim. Dias em que me apetece esquecer que estou sempre em dieta e só comer o que me der na real gana. A verdade é que andava à procura de um pretexto para pedir ao meu querido Marido Mistério para fazer esta incrível receita de cheesecake que descobri no blog Uit Pauline´s Keuken. Tem tudo a que tenho direito: Twix, Oreo, chocolate derretido, molho de caramelo, oh meu Deus! É irresistível. A nossa equipa de futsal vai ficar doida com esta receita.

Para fazer esta tentação de Cristo, o meu querido Marido Mistério vai precisar de bolachas Oreo, manteiga derretida, queijo creme, açúcar, ovos grandes, natas azedas e farinha de milho para o cheesecake propriamente dito. Para a cobertura, precisa de chocolate preto derretido, molho de caramelo e mini Twixes.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 8 pessoas, espreite aqui a receita original.

Twix-cheesecake-1-1.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 140º C.

Forre uma forma de tarte com uma folha de papel vegetal e espalhe spray de cozinha por cima, sobretudo nas pontas.

Triture as bolachas Oreo no liquidificador. Junte a manteiga derretida e volte a misturar. Espalhe a massa que obteve pelo fundo da forma que preparou e pressione-a com o fundo de um copo. Coloque a base de Oreo no frigorífico para enrijecer.

Entretanto, misture o queijo creme, as natas azedas e o açúcar no liquidificador. Junte os ovos, uma a um, e mexa novamente. Finalmente acrescente a farinha de milho. Volte a misturar mas não durante muito tempo.

Espalhe o recheio do cheesecake por cima da base e leve ao forno durante 60 a 65 minutos.

Desligue o forno e deixe o cheesecake arrefecer durante uma hora ou duas ainda no forno, com a porta ligeiramente aberta.

Depois, coloque o cheesecake no frigorífico durante a noite.

No dia seguinte, corte os Twixes em pequenos pedaços e derreta o chocolate preto no micro-ondas. Espalhe os pedaços de Twix por cima do cheesecake. Finalize a cobertura, espalhando o chocolate derretido e o molho de caramelo por cima.

Quem já está a salivar? Eu! Eu! Eu!

 

Um ótimo fim de semana,

Ela

 

receita e foto: uit pauline´s keuken

 

Powered by Blogger.