Bolachas de manteiga (vegetal) e moringa

Tal como disse recentemente descobri a moringa e sinceramente gosto bastante. Além de todos os benefícios que vos contei gosto de mordiscar as folhas frescas. Também se vende em pó.

Na feira onde comprei a moringa tinham lá umas bolachinhas deliciosas e que tentei replicar com algumas dicas que me deram. Foram feitas ao nosso gosto cá em casa e ficaram fantásticas. Tinham também um pão de moringa com pepino mas não tinham para degustar e sinceramente achei muitoooooo caro. Cá entre nós... 12€ / Kg.

Mas vamos lá às nossas belas bolachinhas.


Ingredientes:

  • 180gr de manteiga de manteiga vegetal
  • 180gr de açúcar
  • 1 pitada de sal marinho
  • 1 ovo
  • 300gr de farinha
  • Folhas de moringa q.b.



Preparação:
- Numa taça coloque a manteiga, o ovo, o açúcar e o sal. Bata bem com a ajuda de uma colher ou um batedor de varas.
- Junte a farinha e envolva-a bem no preparado anterior.
- A seguir adicione as folhas de moringa a gosto (depois de lavadas e secas). Volte a misturar tudo bem e bata bem. A seguir transfira a massa para cima de uma película aderente e forme um rolo. A massa é um bocadinho mole, mas consegue moldar-se. Leve ao frio cerca de 30 minutos.
- Pré-aqueça o forno a 180ºC.
- Ao fim deste tempo corte rodelas do rolo. A altura da bolacha fica ao gosto de cada um.
- Coloque as bolachas num tabuleiro para ir ao forno forrado com papel vegetal e leve ao forno cerca de 10 minutos ou até estarem a gosto. Elas saem "moles" mas assim que começam a arrefecer ficam rijinhas e crocantes.
- Quando estiverem frias podem ser guardadas.

  



Powered by Blogger.