Bolachas de Maçã e Baunilha [Paleo e Low Carb | Sem Farinhas, Sem Glúten, Sem Lacticínios, Sem Refinados]

Como tenho muitas maçãs caseiras, decidi fazer umas bolachas de maçã, canela e baunilha!  Estas bolachas não levam farinhas, açúcares refinados, nem lacticínios. São Paleo, Low Carb e muito saborosas. Têm uma textura fofa, deixam um delicioso aroma na cozinha e são ideais para comer com um café, junto daqueles que mais ama.

ATENÇÃO: Quando fizerem as minhas receitas e partilharem nas redes sociais, COLOQUEM O LINK DA RECEITA.  É PROIBIDO partilhar “PRINTS” (ou cópias do texto) das minhas receitas nas REDES SOCIAIS, pois ao fazê-lo estão a PREJUDICAR todo o meu trabalho.  PARTILHEM APENAS O LINK. Se quiserem, podem colocar o meu nome (Suzana Cardoso).

Bolachas de Maçã, Canela e Baunilha

Estas bolachas não levam farinhas, açúcares refinados, nem lacticínios. São Paleo, Low Carb e muito saborosas. Têm uma textura fofa, deixam um delicioso aroma na cozinha e são ideais para comer com um café, junto daqueles que mais ama.

  • 150 g Maçã ((pesada crua sem casca))
  • 80 g Amêndoas Moídas ((demolhei as amêndoas, retirei a pele e triturei))
  • 80 g Nozes Moídas ((triturei as nozes))
  • 50 g Linhaça Dourada Moída
  • 35 g Óleo de Coco (Extra Virgem)
  • 1 colher de café Canela ((Canela do Ceilão))
  • 1 colher de café Extrato de Baunilha
  • 1 Ovo
  • 1 Colher de Sopa Xilitol ((ou usar Mel ou açúcar mascavado para versão não lowcarb. Adaptem quantidade ao vosso gosto))

Opcional (Versão Não Low-Carb)

  • 1 ou 2 Colheres de Sopa Polvilho Doce (Pode acrescentar o Polvilho Doce para que seja mais fácil moldar as bolachas (Eu não coloquei))
  1. Triture a maçã descascada e partida aos bocados, juntamente com ovo.

  2. Num recipiente, junte os ingredientes secos (amêndoas moídas, nozes moídas, linhaça dourada moída, canela e xilitol). Misture bem para homogeneizar.

  3. Acrescente os restantes ingredientes (a maçã triturada com o ovo, o óleo de coco derretido e já arrefecido e o extrato de baunilha).

  4. Experimente a massa, para ver se está ao seu gosto, pois sendo uma versão saudável, ficou pouco doce. Pode ajustar o xilitol (ou o mel ou o açúcar mascavado) para que fique do seu agrado, porém sem exageros.

  5. Como a receita não leva farinhas, coloque a massa no frigorífico durante 1 hora, para que esta solidifique mais.

  6. Retire do frigorífico e molde as bolachas. Coloque papel vegetal na forma que vai levar ao forno. Pegue numa pequena bola de massa, suficiente para uma bolacha e coloque no papel vegetal. Humedeça as suas mãos, espalme com os seus dedos por cima dessa pequena bola de massa para alisar e, finalmente, use o cortador de bolacha para que fique com o formato redondo. Retire o excesso que está à volta do cortador. Repita todo o processo até que tenha terminado a massa. DICA: Deixe ao seu lado uma tigela com água e vá humedecendo as suas mãos, sempre que necessário.

  7. Leve ao forno pré-aquecido a 160ºC. As minhas ficaram prontas em 17 minutos. O tempo pode variar, dependendo do seu forno. Esteja atento (a).

  8. Deixe arrefecer e depois descole as bolachas com uma faca. As bolachas ficarão deliciosas e com uma textura fofa.

Alternativas

  1. Se prefere bolachas crocantes, veja as receitas de bolachas de limão e as de laranja que disponho no blog.

NÃO PARTILHEM “PRINTS” NEM CÓPIAS DAS MINHAS RECEITAS na internet. PARTILHEM O LINK.

Sejam Saudáveis, Sejam Felizes

Suzana Cardoso

Partilhar

Powered by Blogger.