CHEESECAKE DE COCO E LIMÃO.... uma delicia!



Ingredientes :

180g de bolacha maria ralada
125g de manteiga
1 lata de leite condensado
200g de queijo fresco para barrar
200 ml de natas
125 ml de leite
6 folhas de gelatina
80g de coco ralado
1 colher de sopa de farinha maizena
Raspa de 3 limões
Sumo de 3 limões
230g de açúcar
3 ovos

Preparação


Derreta a manteiga num tacho, apague o lume e misture bem a bolacha. Numa forma com aro amovível , coloque a bolacha no fundo e acalque bem. Leve ao frigorífico até esfriar.

Num recipiente coloque as folhas de gelatina em água fria. Num tacho leve ao lume o leite até ficar bem quente e adicione as folhas de gelatina escorridas mexendo bem. Retire do lume e reserve.

Bata as natas até dobrarem o volume e ficarem bem fofas e adicione o leite condensado, o queijo, o coco e o leite com as folhas de gelatina, batendo bem. Coloque a mistura sobre a base de bolacha já fria e leve ao frigorifico até ficar bem solidificado (cerca de duas horas).

Misture bem o açúcar, a farinha maizena, a raspa de limão, adicione os ovos um a um, mexendo bem entre cada adição e junte o sumo de limão e mexendo tudo muito bem.

Leve o creme a lume médio sem parar de mexer até começar a borbulhar. Retire do lume e deixe arrefecer. Passe o creme num coador para tirar os grumos e deixar o creme mais aveludado.

Ao fim das duas horas (ou quando a mistura de coco já tiver bem sólida) colocar o creme de limão já frio por cima e levar novamente ao frigorifico até á hora de servir.
Na hora de servir, passe com uma faca à volta do aro e retire-o.

Fonte original todos os direitos reservados a:http://sudelicia.blogspot.pt
Powered by Blogger.