Mercado de peixe de Setúbal é um dos melhores do mundo

Mercado de peixe de Setúbal é um dos melhores do mundo

O mercado de peixe do Livramento foi considerado um dos mercados de peixe mais famosos do mundo. A sardinha é a estrela e os azulejos das paredes também não escaparam ao USA Today.

 
Os mercados de peixe ainda existem, mas já nem sempre são a primeira opção quando queremos comprar robalos ou carapaus para o jantar. A pensar no mar, essa “fonte preciosa de comida”, e nos locais que mantém a tradição de vender o que ele nos dá, o USA Today fez uma lista dos mais famosos mercados de peixe do mundo. Entre eles está o mercado do Livramento de Setúbal.






A publicação destaca que Setúbal é “uma área com uma grande tradição de pesca” e sublinha que, naquele mercado, a estrela é a sardinha. Chegam mesmo a recordar que Portugal consome 13 sardinhas por segundo no mês de junho, mês das festas populares de St. António, S. João e S. Pedro.

A decoração do Livramento, único mercado português em destaque, também não escapou ao USA Today. Referem as paredes, cobertas pelos “chamados azulejos”, que retratam cenas da vida quotidiana, “como a pesca ou a agricultura”. No mercado premiado estão 5700 peças de azulejos.
Powered by Blogger.