Cheesecake rápido de oreo... uma receita fácil e deliciosa!







Ingredientes:

2 pacotes de bolachas oreo
100g de manteiga derretida
400ml de natas
200grl de queijo-creme (usei philadelphia)
185g de leite condensado
5 folhas de gelatina

Preparação:

1. Divida as bolachas ao meio e retire o creme para um recipiente e coloque a parte escura da bolacha para outro. Depois de retirado o creme de todas as bolachas rale-as com ajuda de uma picadora (pode ser outro aparelho que rale) e reserve.

2. A 3/4 da bolacha ralada junte a manteiga e misture tudo. Espalhe em toda a base de uma forma de aro amovível e leve ao frigorífico por 30 minutos.

3. Entretanto coloque as folhas de gelatina em água fria para hidratarem por cerca de 3 minutos. Leve 2 colheres de natas ao lume e quando estiverem quentes, junte as folhas de gelatina e mexa bem até estas se dissolverem. Bata as restantes natas até ficarem fofas.

4. Ao creme das bolachas junte o queijo-creme e o leite condensado e bata até obter um creme bem homogéneo, juntando depois às natas batidas, assim como a gelatina dissolvida e 3 colheres de sopa da bolacha ralada mexendo tudo muito bem.Verta o preparado sobre a base de bolacha e leve novamente ao frigorífico pelo mínimo de 5 horas ou de um dia para o outro.

5. Antes de servir desenforme e polvilhe toda a superfície com a restante bolacha ralada.

Powered by Blogger.