Bolo de Frutas--um bolo fantástico!

Ingredientes:
Para o bolo:
6 ovos
250 gramas de açúcar
200 gramas de farinha
1 colher de chá de fermento

Para o recheio e cobertura:
3 gemas
1 colher de sopa de farinha Maizena
1,5 dl de água
100 gramas de açúcar
Fruta a gosto para rechear e decorar q. b.

Modo de Preparação:
Separar as gemas das claras. Mexer as gemas com o açúcar até ganhar uma cor mais clara e começar a formar bolhas. À parte, bater as claras em castelo e adicioná-las às gemas, envolvendo delicadamente. Peneirar a farinha com o fermento e juntar à mistura anterior com delicadeza. Deitar em forma untada e enfarinhada e levar ao forno para cozer.
Entretanto, prepara-se o creme: juntar num tacho a água, a farinha e o açúcar e dissolver tudo. Juntar as gemas previamente mexidas e misturar tudo muito bem. Levar a lume brando, mexendo sempre até ganhar consistência.
Quando o bolo estiver cozido, desenformar e deixar arrefecer um pouco. De seguida, cortá-lo ao meio e rechear com o creme e com as frutas às fatias (como se vê na primeira foto). Colocar a outra metade do bolo, cobrir com o creme e decorar com a fruta. Levar ao frio até servir.
Notas:
-Podem-se fazer dois bolos em vez de cortar um ao meio;
-As frutas ficam ao gosto de cada um. Eu optei por pêssego e ananás em calda, mas segundo a fonte fica excelente com morango e kiwi;
-Como alternativa ao creme de ovo pode ser usado um creme de chocolate. Para tal basta derreter uma tablete de chocolate para culinária com duas a três colheres de sopa de manteiga.

Powered by Blogger.