Cheesecake de Cenoura

Ingredientes:

PARA A BASE

- 200gr de "Palitos la Reine"
- 1 colher de sopa de margarina
- 50gr de amendoim picado

PARA O CREME
- 500ml de agua
- 250gr de requeijão
- 400ml de natas
- 300gr de açúcar
- 600gr de cenouras
- 6 folhas de gelatina
- 1 pau de canela
- 1 colher de sobremesa de aroma de baunilha;

PREPARAÇÃO DA BASE:

No copo da picadora deite os palitos e os amendoins e desfaça tudo. Deite as migalhas numa tigela e junte-lhes a manteiga e, com as mãos, misture tudo. Forre um prato ou uma forma com esta mistura e leve ao frigorífico enquanto prepara o creme.

PREPARAÇÃO DO CREME:
Leve a agua ao lume com o açúcar, a cenoura partida aos cubos e o pau de canela. Deixe ferver para cozer e apurar. Quando atingir o ponto de estrada (momento em que ao passar a colher no fundo do tacho, consegue abrir um sulco), retire o pau de canela e desligue o fogo. * Passe as folhas da gelatina por agua fria e adicione-as ao preparado anterior, mexendo para que a gelatina se dissolva. Por fim, adicione-lhe também o queijo. Com a varinha mágica reduza tudo a puré. Numa tigela bata as natas até ficarem espessas. Junte as natas ao preparado anterior e envolva tudo mas sem bater.
Ponha um aro no prato, à volta da base previamente preparada,e deite sobre ela o preparado. Leve ao frigorifíco para solidificar .

* Para decorar, guarde um pouco do creme de cenoura, antes de lhe adicionar a gelatina e o queijo, e espalhe sobre o bolo, depois de sólido.
Fonte da Receita:
 http://sobremesasdedomingo.blogspot.pt/2012/03/cheesecake-de-cenoura.html
Powered by Blogger.