Rapidinha de bacalhau



Ingredientes


700 g de bacalhau
1,500 kg de batatas
3 cebolas
3 dentes de alho
4 Ovos
1 dl de azeite
1 dl de leite quente
1 folha de louro
Sumo de limão q.b.
Coentros q.b.
Noz-moscada q.b.
Sal e pimenta q.b.




Demolhe atempadamente o bacalhau. No dia, leve-as a cozer, juntamente com os ovos lavados e deixe ferver durante 12 minutos. Coloque os ovos numa tigela com água fria. Deixe amornar o bacalhau e lasque-o rejeitando peles e espinhas.
Lave as batatas, corte-as ao meio e leve-as a cozer com a pele na mesma água de cozer o bacalhau. Depois escorra-as, deixe-as amornar, retire-lhes a pele, passe-as pelo passevite, deite numa tigela, junte o leite quente, tempere com sumo de limão a gosto, noz-moscada, sal e pimenta e mexa bem.
Descasque e lave as cebolas e os dentes de alho, corte as cebolas em meias luas e pique os alhos. Leve o azeite ao lume num tacho, deixe aquecer, junte depois a folha de louro, a cebola e os alhos e deixe refogar até ficar douradinho. Retire do lume, adicione o bacalhau, rectifique os temperos e envolva.
Num tabuleiro de louça ou pirex, espalhe o puré de batata e junte por cima a mistura do bacalhau. Descasque os ovos cozidos, corte-os em rodelas, disponha-as por cima e leve ao forno pré-aquecido a 200ºc até ficar douradinho. Retire do forno, polvilhe com coentros picados e sirva.
 
Fonte original todos os direitos reservados a: https://www.teleculinaria.pt
Powered by Blogger.