Tarte da Avó



Ingredientes:


Massa: 500 gr. farinha (uso com fermento); 200 gr. açucar; 200 gr. manteiga bem fria e cortada em pedaços; 1 c. pequena extrato baunilha; raspa 1/2 limão; 3 gemas; 1 c. chá fermento (n coloquei); 50 ml água.


Creme: 450 ml leite; 120 gr. açucar; 3 gemas; 30 gr. farinha; 1 c. pequena extrato baunilha;


Para decorar: 50 gr. pinhões (usei amêndoa em lascas) e açucar em pó


Preparação:


Bimby:
Comece por preparar o Creme que deverá arrefecer. Coloque a borboleta, todos os ingredientes no copo e programe 8 min., temp. 90º e vel. 3. Retire e deixe arrefecer.


Massa: Coloque todos os ingredientes no copo e programe 3 min., vel. espiga. Retire e divida a massa em 2 partes enrolada em película aderente e leve ao frio por cerca de 30 min.


Tradicionalmente:


Creme: Coloque todos os ingrediente numa panela e em lume brando, mexa sempre até engrossar. Reserve e deixe arrefecer.


Massa: Coloque todos os ingredientes secos numa taça, abra um buraco no centro e acrescente todos os outros. Vá envolvendo e ligando até a massa soltar. Retire e divida a massa em 2 partes enrolada em película aderente e leve ao frio por cerca de 30 min.


 Montagem:

Estique cada parte das massas com a ajuda de papel vegetal ou película aderente. Com uma delas forre uma tarteira untada. Coloque o creme e cubra com a outra parte e sele bem com os dedos. Destribua os pinhões sobre a tarte e leve ao forno aquecido a 180º por cerca de 45 min, ou até dourar.

Retire, deixe arrefecer bem e polvilhe com açucar em pó.



Fonte original todos os direitos reservados a:  http://kindineosonho.blogspot.com/
Powered by Blogger.