Rissois de Queijo e Fiambre - um lanche perfeito!






Ingredientes:

300g de queijo de barra - uso do mais barato
300 g de fiambre

massa:

1 chávena grande (almoçadeira) de farinha
A mesma chavena de água
1 colher de sopa bem cheia de margarina
Uma pitada de sal


Panar:
1 ovo batido
Pão ralado

Leve uma panela ao lume com a água, margarina e sal. Quando ferver junte a farinha peneirada, mexa com uma colher de pau e deixe cozer cerca de 3 minutos mexendo sempre. (nota-se que está cozida quando formar uma bola)
Retire e coloque a massa sobre uma tábua de cozinha. deixe arrefecer um pouco e amasse muito bem, até que a massa fique com uma textura acetinada e fina.
Deixe arrefecer completamente (amassando de vez em quando para que não forme crosta ao arrefecer).
Estenda a massa o mais fino possível com a ajuda de um rolo de cozinha (não estenda a massa sobre uma superfície com farinha - isso faz a massa ficar grossa e seca- esta massa não pega, se pegar é porque ficou mal feita ou mal amassada, se tiver alguma dificuldade a estende-la unte ligeiramente a bancada com um pouquinho de óleo.


Corte o queijo em pequenos cubos. Pique o fiambre com uma faca (não use as maquinas vai ficar demasiado picado e empapado).
Estenda a massa, coloque uma porção generosa de queijo e outra de fiambre. Dobre a massa para cobrir bem e corte os rissóis com um cortador de massas ou no meu caso utilizo um copo invertido. Pincele o rissol com ovo batido e passe por pão ralado.
Frite em óleo.
Sirva quentes ou frios.



Veja mais receitas em: http://www.receitasdeportugal.com
Powered by Blogger.