Bolo de limão absolutamente magnífico, com um recheio sublime...e é do mais simples de fazer!



Ingredientes:

Bolo:
4 ovos; 2 chávenas de chá mal cheias de açúcar; 150g de manteiga à temperatura ambiente; 3 chávenas de chá de farinha c/ fermento; raspa de 1 limão; 1/2 chávena de chá de buttermilk (leite c/ 2 c. sopa sumo limão).

Recheio e cobertura:
1 lata de leite condensado; 1 gema; 1 c. sopa manteiga; 2 c. sopa maizena e 1 c. sopa de farinha Custard; 1 lata e 1/2 de leite magro (usar a lata de leite condensado como medida); 1 c. café baunilha; 200 ml de natas; cerca de 150 gr. morangos; açucar q.b.


 Preparação:



Bolo:

Pré-aqueça o forno a 180º . Unte uma forma de cerca de 22 cms diâmetro, reserve.
Junto o sumo de limão ao leite e reserve.

Bimby:
Coloque na Bimby o açucar e a casca do Limão, pulverize por 15 seg, vel. 3. Junte a manteiga e programe 3 min., vel. 3. De seguida junte os ovos um a um batendo na vel. 4.
Junte o buttermilk intercalando com a farinha, mexendo sempre na vel. 3 por alguns segundo (7/10 seg.) entre cada adição.

Tradicionalmente:
Numa tigela bata a manteiga cortada em pedaços com o açúcar até obter um creme. Junte os ovos, um a um, e bata bem após cada adição. Junte a raspa de limão.
Acrescente metade da mistura do leite com o limão e bata mais um pouco. Adicione metade da farinha e continue a bater. Repita este processo mais uma vez, batendo sempre em velocidade mínima.

Deite a massa na forma previamente untada e leve ao forno por cerca de 45 min. ou até o palito sair seco.

Entretanto prepare o recheio:

Bimby:
Coloque o leite condensado, o leite, a manteiga, a gema, as farinhas maizena e custar e a baunilha e programe 8 min., temp. 90º, vel. 4.

Tradicionalmente:
Coloque os ingredientes de recheio num tacho e leve ao lume até engrossar mexendo sempre para não agarrar ao fundo.

Reserve.

Cobertura:
Bata as natas com açucar a gosto e prepare os morangos, lavando-os e cortando-os ao meio.
Reserve.



Montagem:


Depois de frio corte o bolo em 3 discos. Coloque o primeiro num prato e cubra com o receio e disponha os morangos. Coloque o outro disco e vá fazendo assim até terminar com o último disco. Cubra com as natas e disponha os morangos como preferir.
Sirva bem fresco.


Fonte original todos os direitos reservados a: http://kindineosonho.blogspot.com/

Powered by Blogger.