Bacalhau à Brás com camarão





Ingredientes

2 postas de Bacalhau
2 ovos + 2 gemas
sal e pimenta preta q.b.
200 g batata palha
salsa fresca q.b.
azeitonas verdes q.b.
1 cebola média
azeite q.b.
2 dentes de alho
10 camarões



Confecção

1. Comece por cozer o camarão. Leve água ao lume e quando começar a ferver introduza o camarão previamente colocado a descongelar em água e sal. Após levantar nova fervura coza-o por cerca de 5 minutos. Passado este tempo retire o camarão da água e coloque-o de imediato em água fria com gelo e deixe arrefecer. Após arrefecer descasque. Reserve ou 7 camarões inteiros e corte os restantes em pedaços.

2. Pique finamente o alho e corte a cebola em rodelas. Aquela cerca de 2 c. sopa de azeite num tacho e aloure a cebola e o alho. Junte o bacalhau descongelado, e desfiado em lascas ( limpo de pele e espinhas) . Deixe o bacalhau fritar por cerca de 2 a 3 minutos.

3. Passado este tempo junte cerca de 100 g de batata palha e envolva bem. Depois junte mais umas 50 g de batata e volte a envolver. Deixe cozinhar uns minutos sempre em lume brando. Bata os ovos e as gemas com sal e pimenta e junte metade dos ovos batidos ao preparado, deixe cozinhar um minutos, acrescente o resto da batata palha e por fim o resto dos ovos batidos. Envolva bem e cozinhe os ovos a gosto.

4. Junte por fim o camarão cortado e envolva bem. Retire do lume e coloque num recipiente. Decore com o restante camarão inteiro, as azeitonas e a salsa finamente cortada. Sirva de seguida.


Fonte original todos os direitos reservados a: http://cincosentidosnacozinha.blogspot.com
Powered by Blogger.