Salada de bacalhau, ovas e camarão





Ingredientes para 4 pessoas:
- 1 lombo de bacalhau já demolhado
- 250g de ovas de bacalhau
- 100g de miolo de camarão grande
- 2 ovos tamanho XL
- 700g de batatas brancas para cozer
- 1 frasco de grão já cozido, lavado e escorrido
Para o molho:
- 1/2 pimento verde cortado aos cubos pequenos
- 1 cebola pequena picada
- 1 dente de alho espremido com utensílio próprio manual ou bem picado com a faca
- 1 pequeno molho de coentros frescos picados
- sal qb.
- vinagre de vinho branco q.b.
- azeite q.b.

Preparação:
Descascar as batatas e cortar aos cubos do mesmo tamanho. Cozer em água temperada de sal juntamente com os ovos. Assim que começar a levantar fervura, contar cerca de 10 minutos, retirar os ovos e deixar em água fria para arrefecer rapidamente. As batatas continuam ao lume até estarem cozidas. Escorrer e reservar junto com os ovos já descascados e cortados aos quartos.

Cozer à parte o bacalhau e as ovas em apenas água (se o bacalhau ficar insosso corrigir o sal depois). Retirar o bacalhau assim que ficar com cor opaca e as lascas separem-se. As ovas poderão demorar mais uns minutos, tudo depende do tamanho, assim que ficarem de cor opaca e rijas, estão cozidas e pode-se retirar. Na mesma água cozer o camarão e escorrer. Retirar a pele e as espinhas do bacalhau e dividir em lascas, e as ovas às rodelas.

Empratar colocando numa travessa grande, as batatas, o grão, as lascas de bacalhau, as ovas, o camarão e os ovos. Temperar com o molho, e para isso basta misturar todos os ingredientes. Servir morno ou frio e com mais molho a gosto para acompanhar. Bom Apetite!


Fonte original todos os direitos reservados a: http://omeutempero.blogspot.pt
Powered by Blogger.